Home

:: DIÁRIO DE BORDO :: MAIO ::

sexta-feira, 1 de junho de 2012 0 comentários


Saudações em Cristo a todos os irmaos, familia de Deus e conservos de Cristo nosso Senhor e mestre.No dia 24 de abril de 2012 enviamos uma carta mantendo a todos informados sobre os ultimos acontecimentose queremos dar continuidade compartilhando um pouco sobre o mes de maio.

No ultimo final de semana de abril, dia 28, participamos do retiro da congrega church, Deus tem nos dado a alegria de conhecer os irmãos desta comunidade e temos nos identificado muito com a proposta para uma nova geração e o movimento de mobilização que estão promovendo na cidade de Curitiba. Tivemos um ótimo tempo juntos falando ministrando um workshop sobre orfandade social e a Paternidade de Deus e a mensagem no período seguinte foi sobre Reino Presente. Tivemos a alegria de estar também com o pessoal do Overloki. Esperamos poder consolidar a caminhada com esses amigos de causa em nossa cidade.

No dia 04 de maio, participamos do SEDE, Seminário de Despertamento Espiritual juntamente com outros irmãos de outros lugares do Brasil. Foi um tempo especial ministrando em uma cidade nova, conhecendo novas pessoas representando comunidades diferentes. Ficamos felizes por estas conexões espirituais. |Vimos muitos jovens cheios de potencial em Deus e continuamos orando para que os irmãos da cidade de Catanduva prossigam no desenvolvimento do seu chamado na cidade.

No dia 08 de maio comecei uma semana de ministração no Instituto Ceifar em Contagem com a turma integral, foram três dias importantes que passamos juntos ministrando a palavra, conversando e fazendo um trabalho pastoral com alunos, além de ter um tempo bom com a equipe gestora e a equipe de comunicação e marketing com relação aos polos que estão acontecendo no Brasil. Foi um tempo bem produtivo.

No dia 11 a 13 de Maio parti para o Primeiro Módulo do Polo Instituto Ceifar em Criciuma-SC, no espaço do ministério Odres Novos. Ficamos felizes em ver o crescimento na vida destes irmãos que conhecemos desde 2010. A proposta do Instituto Ceifar Modular é justamente de colaborar com essas expressões locais, servindo e aperfeiçoando os santos para que possam desenvolver a obra do ministério na sua localidade. Falamos sobre a proposta do Ceifar e sobre a experiência com a palavra viva e o desafio de uma comunidade de discípulos. Por causa da proximidade, acertamos de estar alguns dias do mês com os irmãos para acompanhar o desenvolvimento dos módulos.

Nos dias 18 a 20 de Maio ministramos no primeiro módulo do Instituto Ceifar em Curitiba, um passo importante para retomar a consolidação de uma nova expressão de comunidade em nossa cidade. Curitiba já recebeu muitas escolas das nossas escolas, mas nunca nada tão específico e maduro como estamos vendo agora. Depois de pelo menos dois anos sem ministrar efetivamente em Curitiba, voltamos a servir, agora juntamente com a rede Basileia, para consolidar a proposta de uma comunidade de discípulos na cidade. Recebemos alguns casais que estão servindo em outras cidades como Cascavel, Camboriu, Ponta Grossa e região metropolitana. Esperamos poder ver em breve a consolidação de Curitiba como uma das plataformas de avanço. O próximo modulo acontecerá dia 09 e 10 de junho.

Dos dias 22 a 24 de maio, estive visitando alguns irmãos em Fortaleza, alguns casais que temos procurado servir e discipular com objetivo de promover uma expressão de comunidade na localidade. Ficamos felizes com o que encontramos e voltamos na expectativa do avanço de todos na vida de Jesus. Esperamos poder recebe-los em outubro na Conferencia e estamos trabalhando para que Fortaleza possa se tornar um polo do Instituto Ceifar em 2013. 

Nos dias 26 e 27 de maio eu e Andrea encontramos com a Juventude da Comunidade Cristã Antioquia na Chácara do Castelinho para o Acampamento do JOCCA. O tema do encontro era: Sou casa, Lugar de Deus. Um tema muito relevante para o tempo em que a igreja está vivendo. Falamos sobre o sentido da "Casa", o significado de "Edificar uma casa" apontando para a obra de Deus em nós, falamos sobre a diferença de medo e temor, a consciência da presença de Deus em nós e a realidade do Reino Presente. Ficamos felizes por conhecer jovens tão especiais em nossa cidade e oramos para que possam avançar descobrindo e desenvolvendo o chamado que carregam.

No dia 29 parti para Cascavel, depois do nosso último encontro em Abril, foi proposto de nos encontrarmos uma terça feira por mês para trabalharmos uma escola de treinamento, aperfeiçoamento e despertamento juntamente com toda a liderança e irmãos da comunidade local. Neste primeiro encontro trabalhamos nossas expectativas e falamos sobre a proposta dos nossos encontros. Ficamos feliz por encontrar muitos irmãos e pela receptividade para com a palavra. Oramos para que os santos possam ser aperfeiçoados para a obra que são chamados para realizar na cidade

Para os irmãos que são colaboradores, informamos que a conta do Bradesco foi encerrada e estamos usando apenas a conta do Branco do Brasil. Estamos com novos desafios para o mês de Junho e contamos com as orações de todos que estão ligados a nós pela unidade do Espírito.

Fraternalmente em Cristo
Anderson Bomfim e Familia.

0 comments »